
Há dias, tal como hoje, em que me perco a olhar os flocos de neve, as pessoas que passam, fico a ouvir o cantar dos passaros e os sussuros que parecem vir do vento.
Sentada no meu café habitual, com a minha chavena de chocolate quente, vejo um casal de idosos. Consegui ver o amor que os unia, não pelas suas mãos que estavam entrelaçadas, mas sim pelo sorriso que tinham nos lábios, pelo brilho que vi nos seus olhos. Com ternura olhavam os netos que corriam a sua frente, senti que eram felizes.
Paro, e sorrio também, olho para eles, e sou invadida por um orgulho enorme, orgulho de dois desconhecidos, mas dois desconhecidos felizes. Com toda a certeza, também enfrentaram desafios e medos, também choraram e sofreram, mas lutaram, para que um dia toda a gente conseguisse ver o que eu vi hoje.
Por momentos, imaginei-me ali. Daqui a uns 40 anos, serei eu capaz de sorrir daquela maneira? Terei eu a capacidade de passar por cima de todas as pedras que me vão aparecer no caminho? Irei eu sentir o que é a felicidade extrema? Já Sigmund Freud dizia: " A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido, cada um deve procurar por si, tornar-se feliz" Eu, ando em busca dessa felicidade, estaria a mentir se dissese que não tenho grande momentos de felicidade, estaria a renegar as gargalhadas que dou constantemente, estaria a dizer que todos os meus sorrisos são falsos, mas... falta-me algo. Falta-me algo para poder afirmar: "Sou feliz!" com a mesma convicção que o fiz em relação aqueles dois desconhecidos. Talvez seja a entrega, a partilha, o amor... não sei, mas irei descobrir, irei seguir o meu caminho com esse mesmo objectivo.
Daqui a uns 40 anos, quero que alguem olhe para mim, que veja o sorriso nos meus lábios, o brilho nos meus olhos, e que diga: "Ela é feliz!"
Daqui a 40 anos ainda temos dentes Dii :) ..e mesmo na ausencia deles podemos sorrir.
ResponderEliminarEnquanto aqui estiver não havera um dia sem um bocadinho de cor..e um sorriso acompanhar..é como o pão nosso de cada dia.
Tu cais eu levanto-te..mas no fim ( que não é fim ) ainda vamos rir muito deste presente :)