terça-feira, 14 de dezembro de 2010


Odeio, odeio e odeio.
Sem dúvida alguma, é das festas que menos sentido tem para mim.
Talvez por ser uma festa de família e eu não saber ao certo o que isso é.
Talvez porque não consigo ver quão hipócrita consegues o ser humano ser, já que se calhar passam o ano em lutas e intrigas dentro da própria família mas quando chega a noite de Natal, reúnem-se todos a mesma mesa como se nada se tivesse passado.
Talvez porque quando gosto de alguém, gosto durante 365 dias por ano, e demonstro-o sempre posso, sem precisar de qualquer bem material para o fazer.
Não sei bem porque, mas o Natal, para mim é das fases mais deprimentes ao longo do ano, já que vejo toda a gente (ou quase toda) em êxtase com algo que a mim não me da alegria nenhuma. Chego mesmo a pensar que talvez o defeito seja meu, talvez deve-se fazer o mesmo alarido que eles fazem, em relação a esta data tão "especial".
Acredito em Deus, sou católica, não praticante mas católica, mas será que o Natal que hoje em dia se celebra é o Natal que Deus queria que festejássemos?
Quantas vezes nos lembramos do verdadeiro sentido da palavra Natal ao longo destes dias? Quantas vezes nos lembramos que estamos reunidos para festejar o nascimento de Jesus, e não para dar e receber prendas, comer e beber bem?
A meu ver, não passa de uma festa materialista... e como já disse mas repito, sem sentido algum.

Beijinhos a vossa Di :)

Sem comentários:

Enviar um comentário